Instalação de Tubos Led T8

Instalação de Tubos Led T8

 (27)    (0)

Quando consideramos trocar os tubos fluorescentes T8 por tubos Led, há muitas opções disponíveis.

A primeira coisa a ter em mente é como executar a instalação e isso dependerá do tipo de conexão que possui o tubo de led que você instala. Os dois casos mais comuns são os tubos LED com ligação nas duas extremidades e os tubos Led com ligação em uma extremidade. Veremos essas duas situações abaixo.

Importante: Ao instalar, observe atentamente a etiqueta que contém o tubo para verificar qual o tipo de ligação, am caso de dúvida contacte o vendedor.



Instalação de Tubos Led com ligações em ambas extremidades




Importante: Antes de começar, têm de desligar a energia do equipamento que vai manusear.

1 - Depois de desligar a energia temos de remover o Balastro, Arrancador e fios.



2 - Agora resta apenas ligar os fios e colocar o tubo de led.

Ligue a Fase (Fio Castanho, preto ou cinza) a uma extremidade do suporte do tubo e o Neutro (Fio azul) à outra extremidade do suporte do tubo . 



Instalacão de Tubo Led com ligação a um extremo



Importante: Antes de começar, têm de desligar a energia do equipamento que vai manusear.



1 - Depois de desligar a energia temos de remover o Balastro, Arrancador e fios.



2 - Agora resta apenas ligar os fios e colocar o tubo de led.

 Ligue a Fase (fio castanho, preto ou cinza) a um pino em uma extremidade do suporte do tubo e o Neutro (fio azul) ao outro pino na mesma extremidade do suporte do tubo. 



Vantagens da instalação com Tubo Led T8

A principal vantagem dos tubos de LED é a economia de energia em mais de 50%.

É de notar que o consumo de uma lâmpada fluorescente convencional, além do consumo em si, precisa de um balastro cujo consumo varia entre 3 e 8 Watts por lâmpada (dependendo da qualidade do balastro).

Outras vantagens são as economias em manutenção (substituição de arrancadores, balastros e lâmpadas ). O tubo de LED não precisa de balastros nem arrancadores.

Uma lâmpada convencional tem uma vida útil aproximada de 8000 horas, em comparação com a vida útil aproximada do tubo LED 50000 horas. Esses dados são obviamente baseados na qualidade de qualquer uma das lâmpadas.

 Horas de vida:

Os tubos de LED duram mais de 50.000 horas, em comparação com 10.000 horas de uma boa lâmpada fluorescente.

 Resistência:

Os tubos Led podem suportar muito mais picos de corrente ou vibrações do que os tubos fluorescentes. Na verdade, eles são removíveis e reparáveis, algo que é impensável para os tubos fluorescentes.

 Consumo:

Os tubos de Led consomem consideravelmente menos que os fluorescentes. Uma lâmpada fluorescente de 600mm-18W com balastro e arrancador pode consumir o dobro de sua potência nominal devido ao balastro. Estamos falando de um consumo de 36W em comparação com 8 ou 12W do consumo do tubo de LED de 600mm.

 Arranque:

Os tubos Led iniciam instantaneamente e não afetam suas horas de vida, uma lâmpada fluorescente demora um pouco para arrancar e o número de ignições diárias afeta sua vida útil. Por exemplo, muitos fabricantes de lâmpadas fluorescentes estimam a vida útil do tubo em 10.000 horas, levando em consideração apenas 2 ignições por dia.

  Ambiente:

Os tubos de LED não precisam de gás para acender, as lâmpadas fluorescentes são feitas de vapor de mercúrio e compostos de mercúrio, são produtos químicos altamente perigosos para a saúde humana e o meio ambiente.



Clique AQUI para ver os nossos modelos de Tubos Led.

 (27)    (0)