Ideias para decorar - Luz Indireta

Ideias para decorar - Luz Indireta

 (30)    (0)

Iluminação indireta

A iluminação indireta está cada vez mais presente em todos os tipos de espaços. A seguir, mostraremos as chaves básicas para usar a iluminação indiretacnos seus projetos.

A iluminação indireta consiste em projetar luz nas paredes, tetos ou pisos. Desta forma conseguimos iluminar os espaços nas diferentes superfícies mencionadas.

Com este tipo de iluminação, as fontes de luz ficam ocultas e a luz mais dispersa. Eliminamos a maior parte do brilho e das sombras, obtendo um efeito muito decorativo e agradável nos espaços iluminados.

Um bom planeamento inicial para realizar este tipo de projeto, nos permite ajudar com os diferentes elementos arquitetónicos, como as molduras ou sancas, permitindo ocultar a localização dos pontos de luz.

Iluminação de Paredes

A iluminação indireta nas paredes nos permite iluminar um espaço de maneira elegante de acordo com o mobiliário e zona. É um complemento à iluminação natural.

Podemos usar em portas de acesso, cornijas com molduras ou apliques para criar efeitos sem precisar de fazer uma reforma. Tudo vai depender da evolução do projeto e, principalmente do seu planeamento.

É uma técnica muito elegante, pode ser usada em qualquer espaço da sua casa, escritório, etc...

Iluminação em tetos

Para criar um ambiente desejado a iluminação de tetos dará um toque de personalidade ao espaço, ao implementar uma luz indireta daremos ao teto uma subtil importância para que não passe despercebido. Teremos uma luz pura, sem sombras criando um espaço agradável e aconchegante.

Iluminação de Pisos

A iluminação indireta em pisos nos permitirá criar um ambiente muito íntimo no espaço. Podemos marcar áreas de passagem ao longo de um corredor ou iluminar algumas escadas. São muitas as opções diferentes em que podemos usar e  é realizada de uma maneira simples e impressionante.



Iluminação indireta em diferentes espaços

Como vimos, a iluminação indireta nos dá muitas opções para decorar nossa casa. O limite é a sua imaginação.

Agora, veremos alguns exemplos de como iluminar diferentes espaços em sua casa.

Iluminação indireta em Salas

Certamente já viu a sala de um amigo ou vizinho com todo o perímetro iluminado. Geralmente, é o mais comum quando se trata de iluminar uma sala e dar um toque pessoal com iluminação Led.

Iluminação indireta em corredores e escadas

A iluminação indireta nos corredores geralmente deixa a área da passagem iluminada dando uma sensação de espaço.

Nas escadas as paredes e degraus são normalmente usados como pontos de iluminação, tudo depende do tipo de escada, aberta ou fechada.

Iluminação indireta em casas de banho

Nas casas de banho normalmente instala-se a iluminação como a parte do espelho, dará um detalhe decorativo excepcional e um complemento à iluminação direta.

Iluminação indireta em cozinhas

É a zona onde podemos passar mais tempo. Geralmente iluminamos a área da bancada para trabalhar confortavelmente com uma boa luz.

O perfil para fita led pode perfeitamente se ajustar a esta área, obtendo uma zona de trabalho muito agradável. Também podemos iluminar a parte do teto, como você pode ver na imagem, com tons quentes muito agradáveis.

 (30)    (0)