Diferenças SMD3528, SMD3014 e SMD5050

person Postado por: Doutor Led list Categ.: Iluminação Led Em: comment Comentários: 0 favorite Visto: 145

O que significa SMD?

SMD significa Surface Mounted Device ou Surface Mounted Device, e se refere à forma como os LEDs são montados na fita. Existem vários tipos de SMD, os mais comuns são SMD5050, SMD3528 e SMD3014. Os números referem-se às dimensões dos chips. Por exemplo, um chip SMD5050 teria um tamanho de 5 × 5 mm e sua potência relacionada seria 0,5 W por chip. Desta forma, o tamanho de um chip SMD3028 é 3 × 2,8 mm e sua potência é 0,2W. O SMD3014 teria a metade do tamanho, mas com a mesma potência do SMD3028.

SMD3528

As fitas de Led SMD3528 são de média potência e baixo consumo. É usado principalmente para delinear contornos decorativos com luz. O consumo médio (W / metros) costuma ser baixo, por isso passa a ser a faixa com menor consumo. Pode ser cortado a cada metro e opcionalmente sua intensidade pode ser regulada por meio de um dimmer. Uma grande vantagem é a possibilidade de instalar grandes trechos (até 100 metros) com o mesmo controlador, tornando a instalação deste tipo de faixa fácil e simples. Eles estão em um formato de cor única e são a solução mais econômica.

SMD3014

As características do chip SMD3014 tornam este tipo de led ideal para iluminação contínua em todos os tipos de espaços arquitetônicos e decorativos. Eles incorporam um dissipador de calor que permite aumentar o número de chips por metro de tira (120Leds / metro), permitindo assim oferecer alta luminosidade e emissão de luz mais uniforme em toda a tira. Está disponível em formato monocromático (branco quente, branco frio, vermelho, verde e azul) para se adaptar a qualquer ambiente. O consumo é muito baixo, eles têm alta eficiência energética. É possível instalar um dimmer para controlar a intensidade da luz.

SMD5050

As fitas com chip SMD5050 são fitas de alta potência e maior consumo. Eles são conhecidos como faixas de núcleo de agudos (por causa das três áreas diferentes que podem ser identificadas olhando de perto para o LED). Essas fitas de Led podem oferecer uma intensidade de luz até 3 vezes maior do que o SMD3528, tornando essas fitas mais adequadas para áreas expostas a níveis mais elevados de luz ambiente. Logicamente, isso os torna mais caros, sendo usados ​​para instalações com requisitos de alto brilho, uma vez que seu custo por lúmen costuma ser menor. Também é possível incorporar um regulador para controlar a intensidade da luz.

SMD5050 High Power

Fita de led de alto desempenho. Eles oferecem quase o dobro da potência de luz (lm / metro) do que o SMD5050 padrão e praticamente o mesmo consumo (W / m). Monocromático e RGB estão disponíveis, permitindo que sejam estendidos para todos os tipos de necessidades de decoração. Ideal para instalações profissionais onde um alto poder de brilho é necessário. Opcionalmente, os controladores podem ser incorporados para regular a intensidade e a cor da luz.

Qual chip SMD é melhor?

A resposta não é simples, depende. Para projetos básicos de iluminação com requisitos de baixa luminosidade, onde o custo é o fator chave, prevalecem as tiras de chips SMD3528. Para projetos mais exigentes ou instalações com efeitos RGB, as opções mais adequadas seriam o SMD5050 ou o SMD5050 High Power nos projetos mais exigentes. Uma opção intermediária seriam as tiras com chips SM3014 com um custo menor que o SMD5050, mas com o dobro do brilho (Lm / m) que mais SMD3528.

Comentários

Nenhum comentário neste momento!

Deixe o seu comentário

Domigo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro

Registo de nova conta